Logar com o Facebook

QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA

O ano era 1991. Em plena era de mudanças e incertezas na economia, pai e filho resolveram encarar de frente os mais diversos desafios. Com coragem e empreendedorismo, iniciaram na sala da residência que abrigava a família a Quinel Comercial Química Ltda. e passaram a  distribuir acidulantes e conservantes para a indústria alimentícia e de bebidas.

Em 1995, incorporaram aos negócios a revenda de sucos concentrados para a indústria de refrigerantes e alteraram a razão social para Quinel Sucos e Concentrados Ltda.

 
 
  • quinel-patio-10

  • quinel-patio-8

  • quinel-mq-4

  • quinel-patio-6

Ao perceber que os grandes fabricantes de sucos concentrados priorizavam a exportação de seus produtos, em 1999 a Quinel ampliou sua estrutura numa área própria com 5.000m² e adequou o seu departamento comercial, com o objetivo de conquistar o mercado brasileiro e atender clientes em todo o território nacional.

Com um mercado cada vez mais exigente, em 2001 a Quinel passou a padronizar sucos concentrados e tornou-se parceira de seus clientes, adequando-se ao desenvolvimento de novos produtos e às formulações específicas, de acordo com as necessidades de cada um.

Apostando no futuro e inovando a cada dia, a Quinel adquiriu uma nova planta de 14 mil m² em Louveira/SP, expandindo e diversificando sua produção. Hoje a empresa fornece matéria-prima também para fabricantes de sucos prontos para beber, além de distribuir D’Limoneno (derivado da laranja utilizado como solvente) e óleo essencial de laranja (utilizado na fabricação de guloseimas, aromas e emulsões).

Acreditaram, lutaram e venceram. Hoje eles têm o orgulho de poder afirmar que não apenas construíram uma indústria, mas constituíram um lar. Não apenas contrataram funcionários, mas formaram uma família. E não apenas conquistaram clientes, mas ganharam amigos.